Ações do Sesc Montenegro em 2021 tiveram foco na cultura, educação e esporte
04/01/2022
Educação

Entre os destaques do ano, estiveram eventos de formação de professores, torneios e lives culturais

Com uma atuação ainda pautada pelas restrições de atividades em razão da pandemia, o Sesc Montenegro iniciou o ano de 2021 apostando em ações virtuais para seguir levando seus serviços à comunidade. Utilizando plataformas digitais, foram realizadas lives culturais em datas comemorativas, como o aniversário do município, Páscoa, Dia Mundial do Rock e Semana Farroupilha, e em eventos voltados à Maturidade Ativa, como a Semana do Idoso e o Talk Show da Maturidade. Na área do esporte, foram realizadas de forma on-line as primeiras aulas da iniciação esportiva, Dia do Desafio, bate-papos e curso de arbitragem e organização de torneios de xadrez, além de competições desta modalidade.

Com a flexibilização das medidas, foi possível realizar atividades presenciais seguindo os protocolos de segurança e higiene recomendados pelos governos municipais e estaduais. Entre os eventos com público promovidos pelo Sesc Montenegro em 2021, estão as Feiras do Livro de São Pedro da Serra, Montenegro e Barão, a Kinderfest de Maratá, a Festur/Recrearte de Salvador do Sul e os festejos de Natal de Montenegro, Salvador do Sul e Triunfo. Competições esportivas como o Basquete 3x3, Lance Livre, Gol a Gol e corridas proporcionaram momentos de integração para milhares de atletas.

As ações formativas para professores também se destacaram, levando a mais de 1.500 educadores de nove cidades oportunidades de capacitação como o Seminário Sesc de Educação, Diálogos Multiculturais, Fórum Sesc de Educação e Formação de Professores de Montenegro. “A projeção do que planejamos para o ano sofreu alterações em março, quando entrou em vigor a bandeira preta. Frente ao desafio proposto, fez parte do nosso dia a dia planejar e gerenciar atividades com protocolos sanitários rígidos e necessários e fazer planos de contingência. Hoje, podemos olhar para trás e dizer com orgulho que a tarefa dada foi tarefa cumprida. Entregando 2021 com resultados e compromissos assumidos no início do ano”, destaca o agente de Cultura e Lazer do Sesc Montenegro, Cássio Schonarth.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. "Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos", afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal Perto de Você segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.