Prefeito de Rio Grande e presidente da Fecomércio-RS se reúnem para falar de perspectivas para futuro do comércio
25/11/2022
Sindical
Crédito: Richard Furtado

O prefeito de Rio Grande, Fabio Branco, e o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn se reuniram para falar de perspectivas para o futuro do comércio, na tarde desta sexta-feira (25/11). Também participaram, o presidente do Sindilojas Rio Grande, Luiz Escobar, o presidente do Sindigêneros, Luis Henrique Castanha, o diretor do Senac Rio Grande, Tiago Radmann e o diretor do Sesc Rio Grande, André Miki.

O prefeito demonstrou interesse em ampliar as parcerias e incentivar a inovação no comércio. "Nossa prioridade é a qualificação e capacitação de pessoas do comércio. Precisamos melhorar o nosso IDH (índice de desenvolvimento humano) e isso deve ser feito desde a base", informou.

O presidente da Federação lembrou dos serviços com foco em educação do Sesc, como a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA EAD, além dos cursos técnicos, idiomas e graduação, oferecidos pelo Senac. "Estamos aqui para cumprir nossa missão de munir o comércio com mão de obra qualificada e também produtos e serviços de gestão. Temos que trabalhar desde a base, que é a educação para podermos depois falar em inovação ", pontuou.

Tags: Rio Grande