Sesc São Borja recebe homenagem da Câmara de Vereadores
29/11/2022

Instituição foi reconhecida pelo Poder Legislativo pelos serviços prestados à comunidade São Borjense

O Sesc São Borja foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de São Borja na quinta-feira, 24 de novembro. Além de aplausos, a entidade foi agraciada com uma placa de reconhecimento do Poder Legislativo com o texto: "A Câmara de Vereadores de São Borja parabeniza o Sesc São Borja pelo relevantes serviços prestados a toda a comunidade, cuidando, emocionando e fazendo as pessoas felizes através da promoção da saúde, educação, cultura, esporte e lazer."

A homenagem foi uma proposta do vereador Lindolfo Hardt (PP). Em sua justificativa, o parlamentar destacou parte da trajetória do Sesc em São Borja, que iniciou voltado ao turismo e com o consultório odontológico e, então, expandiu suas atividades às mais diversas áreas, com iniciativas como a EAD EJA, os cursos de formação continuada voltados aos professores de escolas públicas, a iniciação esportiva para crianças, o Maturidade Ativa, a biblioteca, as apresentações teatrais, a academia, dentre muitas outras.

"Além dos serviços permanentes, hoje em dia, a Unidade de São Borja desenvolve ações como a campanha do agasalho; o Mesa Brasil, campanha de arrecadação de alimentos para as instituições da cidade que são cadastradas no programa; o Dia do Desafio e a Semana Move, ambas campanhas que visam incentivar a prática de atividades físicas", destacou o vereador em sua proposição, mencionando, também, as ações do Dia do Voluntariado que promoveram, por exemplo, a reforma do parquinho da Escola Vicente Goulart.

"Com o propósito de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes com serviços de saúde, educação, cultura, esporte e lazer, o Sesc mantém princípios claros, como a busca de harmonia, consciência em ação, transparência, responsabilidade pelo todo, pró-soluções, equilíbrio de interesses, respeito à diversidade e sustentabilidade", completou Hardt. "É com muito orgulho e satisfação que parabenizamos o Sesc São Borja pelo belíssimo trabalho desempenhado em São Borja, fazendo a diferença na vida das pessoas."

Para Mauro Perobelli, diretor do Sesc São Borja, a homenagem foi um momento de muita alegria e emoção. "Nós recebemos essa homenagem no dia de Ação de Graças, e que graça poder estar aqui. O Sesc sempre é parceiro da sociedade, das entidades, em tudo o que ele é requisitado. Foi citada nossa trajetória que começou com um balcão e hoje contamos com 21 colaboradores aos quais dedico essa homenagem. Estamos com diversos serviços, sempre colocando nosso proposito na frente que é cuidar, emocionar, fazer as pessoas felizes com serviço de saúde, educação, cultura, esporte e lazer", finalizou.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.