Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas lança projeto inédito para formação gratuita de pessoas negras na área de TI
22/12/2022
Educação

Com o objetivo de fomentar a inclusão de pessoas negras no mercado de trabalho da Tecnologia da Informação (TI), a Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, em parceria com o Instituto Acredite, lança o projeto inédito ILÊ Tech, voltado para a capacitação e aperfeiçoamento gratuito da comunidade negra pelotense. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 2 de janeiro de 2023. As aulas terão início em 13 de fevereiro e ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

A iniciativa também tem o propósito de complementar a formação técnica em TI, educando pessoas e profissionais para as relações étnico- raciais com o objetivo de reduzir as desigualdades e o racismo, além de contribuir para a promoção de ambientes de trabalho antirracistas nas empresas. Isso porque 60% dos profissionais negros relataram ter sofrido algum tipo de preconceito no emprego, segundo reportagem feita pela Revista Forbes Brasil.

De acordo com o Relatório de Diversidade 2022 da Brasscom - Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, 30,4% da força de trabalho no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, (11% mulheres e 19% homens) é formada por profissionais pretos, pardos ou indígenas. “Falta gente de todo o tipo, o que dirá de pessoas negras, que historicamente nunca foram assistidas como deveriam”, destaca o diretor da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, Tiago Buchert Radmann.

ILÊ possui o significado de casa e, nesse sentido, o projeto remete ao local ou a casa do conhecimento em tecnologia. Além disso, também representa um lugar de segurança, cuidado e parceria, ou seja, características importantes para as ações da instituição.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.senacrs.com.br/fatecpelotas. Mais informações pelo telefone (53) 3225-6918 ou pelo Whatsapp (53) 99124-2351. A Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas está localizada na Rua Gonçalves Chaves, 602, no bairro Centro.

Confira abaixo os cursos oferecidos:

Lógica de Programação - 60h

Desenvolvimento Web-Front End - 114h