Oportunidade para jovens de 14 a 24 anos: Senac Viamão promove palestra gratuita sobre o Programa Jovem Aprendiz
26/12/2022
Divulgação Senac-RS

Para os jovens de 14 a 24 anos que desejam começar 2023 com o pé direito, o Senac Viamão promoverá uma palestra gratuita sobre o Programa Jovem Aprendiz. O encontro será realizado no dia 4 de janeiro, das 15h às 16h, presencialmente na escola (Reverendo Américo Vespúcio Cabral, 154, no bairro Centro).

Na oportunidade, a escola realizará uma breve apresentação do programa, que ao lado de empresas possibilita a inserção de jovens no mercado de trabalho. Ou seja, a empresa contrata o Jovem Aprendiz e o inscreve no Senac. O curso alterna jornadas no Senac e na empresa. Mas para que o candidato a aprendiz tenha a possibilidade de fazer parte deste grupo é necessário que atenda alguns pré-requisitos. São eles:

1) Ter entre 14 e 24 anos;
2) Estar cursando escola regular ou ter concluído ensino médio;
3) Disponibilidade de turno: é necessário que o candidato tenha disponibilidade de participar do Programa Jovem Aprendiz no turno da tarde, ou seja, não poderá estar estudando na escola regular no turno da tarde por dois anos (período do projeto).

Os fatores de idade e escolaridade não se aplicam para pessoas com deficiência. Além disso, no dia do evento, os jovens interessados poderão deixar os seus currículos no Senac Viamão para cadastro no banco de currículos da escola, que é disponibilizado para as empresas que solicitam apoio no seu processo seletivo. Mais informações pelo telefone (51) 3434-0391 ou Whatsapp (51) 985859819.