Retrospectiva 2022 do Sindimulher marca trajetória de solidariedade e empreendedorismo feminino
26/12/2022
Sindical
Divulgação Sindimulher

O ano iniciou com o prêmio concedido à presidente da Comissão, Cerli Dal’Santo, como cidadã gravataiense. Entre as diversas ações realizadas, o Sindimulher promove dois Desfiles de Moda, durante o ano, para promover o comércio e trazer visibilidade aos produtos nas estações de Inverno e Verão.

Palestra sobre Inteligência Financeira para Mulheres, Feira da Mulher Empreendedora, apoio ao Projeto Ester, Projeto Garotas Brilhantes, Projeto Meninos e Meninas, Projeto Embelezando Vidas, Café Solidário da Amizade, Apoio à Liga Feminina em Combate ao Câncer, apoio aos asilos municipais que carecem de recursos, palestras sobre Outubro Rosa e Novembro Azul estão entre as atividades que integram o calendário anual do Sindimulher. Esses eventos já são consolidados no município e faz parte do calendário anual do grupo.

Para o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, é um trabalho admirado que existe muita dedicação, comprometimento, amor e solidariedade. “São atividades que impactam a vida de pessoas de forma positiva e acolhedora. É sobre fazer a diferença e perceber a transformação por meio da empatia e da generosidade”, destacou.

Conforme a presidente da Comissão Sindimulher, Cerli Dal’Santo, nada seria possível sem uma equipe engajada e com apoio do presidente José Rosa e seu grupo de colaboradores. “Pessoas precisam de pessoas e esta é a maior prova que nos tornamos uma grande família Sindilojas e Sindimulher. Agradecemos as parcerias com a Prefeitura Municipal, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, empresas que nos apoiaram ao longo do ano, entre outras instituições que fazem parte desta caminhada”, destacou.

No final deste ano, aconteceu o Natal Solidário para mais de 50 crianças carentes, promovido pelo grupo de empresárias. A Comissão Sindimulher encerra 2022 com ações solidárias em prol do Projeto Garotas Brilhantes e Asilo de Idosos.