Copa Sesc MTB dos Vales tem etapas em sete municípios dos vales do Taquari e Rio Pardo
10/01/2023

Campeonato inicia em Arroio do Meio em fevereiro e tem disputas confirmadas em Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Encantado, Capitão, Ilópolis e Sinimbu

Arroio do Meio recebe no dia 12 de fevereiro a primeira etapa da 3ª Copa Sesc MTB dos Vales. Ao todo, o campeonato de mountain bike terá sete etapas ao longo de 2023 nos vales do Taquari e Rio Pardo. Elas ocorrem em Venâncio Aires em março; Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul, em abril; Encantado, em maio; Capitão, em setembro; Ilópolis, em outubro; e Sinimbu, em novembro. A realização é das unidades do Sesc/RS de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, em parceria com grupos de ciclistas das regiões participantes. Em cada etapa, os ciclistas vão acumular pontos individuais e para suas equipes. Os melhores da temporada serão reconhecidos com troféus.

O início desta eletrizante competição, em Arroio do Meio, está com inscrições abertas. Elas podem ser realizadas pela internet, através do site www.sesc-rs.com.br/esporte/ciclismo-e-cicloturismo/ até o dia 8 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 80, com os participantes divididos nos naipes masculino e feminino e em categorias por idade. O percurso é de quase 45 km. Também haverá a modalidade de cicloturismo, com percurso reduzido de 29 km e taxa de inscrição de R$ 60. A competição ainda conta com o paraciclismo, destinado a pessoas com deficiência, que é isento de taxas. A inscrição dá direito a café da manhã, seguro de vida e hospitalar, serviço de ambulância, lava-jato para a limpeza das bicicletas, banheiro e duchas para os atletas. A largada está prevista para as 8h15 em frente ao Clube Esportivo União (Estrada Geral de Arroio Grande). A etapa de Arroio do Meio é organizada pelo grupo de ciclismo Catracas Bikes de Arroio do Meio e o Sesc Lajeado, com apoio da Prefeitura Municipal e do Restaurante do Vale. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/Whatsapp (51) 3714-2266.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede foi o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Copa Sesc MTB dos Vales - etapa Arroio do Meio

Data: 12/02 (domingo)

Horário de largada: 8h15

Local: Clube Esportivo União (Estrada Geral de Arroio Grande)