Unidade móvel do Sesc oferece mamografias e exames do colo do útero gratuitamente em Sapucaia do Sul
15/05/2023
A unidade móvel estará no município até o dia 14 de junho.

A Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP 1) estará, até o dia 14 de junho, oferecendo exames citopatológicos do colo do útero e mamografias à comunidade de Sapucaia do Sul. Oferecido pelo Sesc/RS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município, os atendimentos serão gratuitos e iniciarão em 17/05, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, junto à UPA 24h (RS-118, 4360) e a ESF Vila Natal (R. Ursa Maior, 442). Os agendamentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde de sua referência. Serão ofertados até 615 exames.

"Ciente da importância da prevenção para a qualidade de vida da população feminina, o Sesc/RS tem se dedicado a ações de saúde preventiva para reduzir o tempo de diagnóstico de problemas de saúde associados ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero. Nós incentivamos que as mulheres de Sapucaia do Sul compareçam à Unidade e façam os exames", convida a Gerente de Assistência e Saúde do Sesc/RS, Mari Estela Kenner. Os agendamentos podem ser feitos através dos postos de saúde mais próximos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp 51-99371.4709.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Unidade Sesc de Saúde Preventiva - Sapucaia do Sul
Data:
17/05 a 14/06
Horários: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: R. Ursa Maior - Nova Sapucaia, Sapucaia do Sul – Junto à UPA 24h e ESF Vila Natal
Exames disponíveis: Mamografias, citopatológicos do colo do útero
Agendamento: Na unidade de saúde de referência.
Documentos necessários: CPF, RG, Cartão SUS e Comprovante de Residência.