Presidente da Fecomércio-RS se encontra com sindicatos da região central
15/07/2024
Sindical
Presidente da Fecomércio-RS se encontra com sindicatos da região central

No dia 15 de julho, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve reunido com o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir Costa; a presidente e o 1º vice-presidente do Secovi Centro Gaúcho, Liziane Stangarlin e Antônio Odil; o presidente do Sirecom Centro, Lindomar Mangini; o diretor do Sindigêneros Região Centro, Eduardo Stangherlin; a diretora interina do Senac Santa Maria, Maria Karine Mikele Gomes e o diretor do Sesc da cidade, Flávio Dias.

Na oportunidade, o grupo falou sobre a situação do Estado após as enchentes e o processo de recuperação. “Viemos aqui ouvir vocês. Sabemos que estamos vivendo um momento diferente, em uma fase de retomada e nossas demandas seguem as mesmas desde o início de maio, como a flexibilização trabalhista e verbas a fundo perdido. Temos que retomar, construir de novo e aproveitar o momento para refazer de outra forma de uma maneira melhor”, falou o presidente da Federação.

Os representantes destacaram a necessidade de medidas que contemplem todo o Estado, e não apenas as cidades em estado de calamidade pública. “Todo o Rio Grande do Sul teve perdas. Precisamos de ajuda financeira, tributária e trabalhista”, pontuou Bohn. Outra demanda citada pelos dirigentes da região, foi a preocupação com a condição das estradas da região. Para finalizar, os participantes elogiaram o trabalho feito pelas unidades Sesc e Senac na região e do projeto de ampliação da escola Senac.

Tags: