Recuperação do Estado e cenário local são pautas de reunião em Santiago
16/07/2024
Sindical
Recuperação do Estado e cenário local são pautas de reunião em Santiago

A recuperação do Estado após as enchentes que aconteceram em maio e o cenário da região de Santiago foram as principais pautas da reunião, realizada no dia 15 de junho, na sede do Sindilojas e do Centro Empresarial de Santiago (CES). Na oportunidade, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn; o presidente do Sindilojas Santiago, Aldacir José Callegaro; o presidente do CES, Alex Fank Peixoto e demais membros da diretoria debateram sobre a situação do Rio Grande do Sul após a tragédia natural e a atuação da Federação e da entidade em diferentes frentes para ajudar o Rio Grande do Sul. “As medidas adotadas, até agora, pelos governos não foram suficientes para ajudar os empresários. Porém, agora é o momento de focar na reconstrução”, destacou Bohn.

A comitiva da Fecomércio-RS também conheceu os novos espaços da sede, que foi reformada e entregue em abril deste ano. Para finalizar o presidente Callegaro agradeceu a atuação dos braços sociais do Sistema, Sesc e Senac, na cidade e destacou as novas instalações da unidade do Sesc.

Para concluir, Bohn falou sobre as últimas atualizações da reforma tributária. “Estamos vigilantes e alertas. Temos trabalhado muito, em conjunto com a CNS, mas não há segurança de que a carga tributária não aumente”.

Tags: