Caixa Econômica Federal reitera que empresas não precisam apresentar Certidão Negativa de Débito (CND) para acessar linhas de crédito
29/08/2024
Política

A instituição, como um dos agentes financeiros autorizados nas concessões das operações Pronampe, afirmou que não exige a CND (Certidão Negativa de Débito)

Em resposta a um ofício enviado pela Fecomércio-RS para a Caixa Econômica Federal, a instituição financeira reiterou que dispensa a apresentação da CND nas concessões das operações Pronampe. A concessão do crédito é sempre precedida de análise de viabilidade econômico-financeira, bem como de enquadramento às políticas de crédito internas vigentes, em cumprimento as exigências legais e normatizadas pelo Banco Central do Brasil.

Para o presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, a não exigência do documento permite a alocação mais eficaz dos recursos, garantindo que este chegue às empresas mais afetadas. A entidade segue em defesa dos empresários gaúchos, por meio da interlocução com os poderes públicos, em busca de medidas para mitigar os danos causados pelas enchentes no mês de maio.

Tags: