Sesc Taquara realiza atividades especiais em outubro
09/10/2024
Sesc Taquara realiza atividades especiais em outubro

Programação celebra o Mês da Pessoa Idosa e ocorre em diversos pontos da cidade

Em celebração ao Mês da Pessoa Idosa, o Sesc Taquara prepara uma programação especial. As atividades começaram na última terça-feira, 1° de outubro, no Lar Oase (Rua Doutor Edmundo Saft, 3140), com uma integração especial entre os 61 residentes da instituição e o Grupo da Maturidade Ativa Sesc, que trouxe sua oficina de canto-coral para compartilhar momentos de alegria e celebração da vida. A apresentação contou com a participação de 71 integrantes do grupo, proporcionando uma tarde repleta de música.

O evento marcou o começo de uma programação diversificada, que se estenderá ao longo de outubro, celebrando o Mês da Pessoa Idosa com uma série de atividades voltadas para o bem-estar, integração e valorização dos idosos. Entre as ações previstas, nesta terça-feira, 08 de outubro, os idosos participarão da 21ª Feira do Livro de Rolante, onde assistirão à peça teatral Entrelaços, apresentada pelo grupo Margaridas em Cena, e em seguida, haverá um baile animado com a banda Harmonia Musical.

No dia 15 de outubro, terça-feira, será realizada uma roda de conversa sobre o Estatuto da Pessoa Idosa, conduzida por Vanusa Reis, facilitadora do Grupo da Maturidade Ativa do SESC e vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Taquara. No dia 17, os participantes terão uma integração na Oktoberfest de Igrejinha, com uma apresentação especial de dança alemã. Já no sábado, dia 19, será promovida uma caminhada pelo centro da cidade, com concentração marcada para às 09h, em frente à Câmara de Vereadores (Rua Júlio de Castilhos, 2191).

A programação continua no dia 22 de outubro, com uma palestra sobre a importância da alimentação para as pessoas idosas, ministrada por uma nutricionista. No dia 23, os idosos participarão da 10ª Mostra de Dança Arte e Longevidade Sesc, em Osório, novamente com uma apresentação de dança alemã. O mês contará ainda com a Oktoberfest CEMAE em Igrejinha, no dia 24 de outubro, onde ocorrerá um encontro intergeracional, também com a participação do grupo de dança alemã.

As atividades serão encerradas no dia 29 de outubro com um piquenique especial no Parcão (Rua Professor Nestor Paulo Hartmann), em uma celebração de encerramento do Mês da Pessoa Idosa. Mais informações pelos telefones (51) 3541-2022 e (51) 3541-2210 ou pelo WhatsApp (51) 98493-0452.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.

Mês da Pessoa Idosa

Data: 29/10/2024

Local: Taquara

21ª Feira do Livro de Rolante