Caxias do Sul recebe a 33ª Mercopar
15/10/2024
Em discurso, Luiz Carlos Bohn, destacou a importância de incentivar os negócios em conjunto com a inovação.

A feira de inovação industrial foi aberta ao público nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (15/10), ocorreu a abertura da 33ª edição da Mercopar. O maior evento de inovação da América Latina contou com a presença do Governador do Estado e de diversas autoridades do setor.

Luiz Carlos Bohn, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RS e do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, prestigiou a cerimônia de abertura. Em seu discurso, ele destacou a importância de incentivar os negócios em conjunto com a inovação. “A inovação sempre esteve ligada ao mundo dos negócios, e hoje é uma condição essencial para a sustentabilidade das empresas em um cenário dinâmico e de rápidas transformações.” Bohn também enfatizou que a busca por inovação é fundamental para todos os setores da economia, como agricultura, comércio de bens e serviços, turismo e indústria. “A Mercopar é uma excelente oportunidade para que todos conheçam mais sobre o que o Rio Grande do Sul tem a oferecer ao Brasil e ao mundo”, declarou.

O Governador Eduardo Leite abriu o evento com um discurso otimista sobre as ações que o Estado já implementou para a recuperação após a tragédia natural, ocorrida em maio deste ano. Ele ressaltou o papel da Mercopar em conectar a indústria ao futuro e citou a capacidade de superação da indústria gaúcha. Leite ainda reforçou que o governo deve estar presente, não apenas para mostrar as medidas adotadas após a calamidade, mas também para apoiar o Rio Grande do Sul no cenário econômico.

A cerimônia de abertura foi encerrada com um brinde de todos os presentes, celebrando o sucesso da edição, que já anunciou a próxima feira para os dias 14 a 17 de outubro de 2025.

Tags: