
No dia 10 de abril, o vice-presidente da Fecomércio-RS e coordenador da Comissão de Combate à Informalidade (CCI) entidade, Leomar Rehbein, e o assessor do Núcleo Jurídico Tributário da entidade, Vinicios Saraiva, estiveram presentes em uma reunião com o Conselho Estadual de Combate à Pirataria do Estado de Santa Catarina (CECOP-SC), presidido por Jair Antonio Schmitt.
O encontro, realizado na Fecomércio-SC, contou com a participação do vice-presidente de Varejo da Federação catarinense, Marcelo Gevaerd; do gerente de Relações Institucionais e Governamentais, Elder Arceno; além de representantes do Procon de Florianópolis; das secretarias de Estado da Fazenda, da Educação e da Segurança Pública e, também, da FCDL-SC; da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) e Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal.
Na ocasião, o grupo tratou sobre diversos temas relacionados ao combate à pirataria e ao comércio informal, com foco na venda de mercadorias irregulares em marketplaces e no aumento da comercialização de vinhos oriundos do contrabando. O CECOP-SC apresentou suas vertentes de atuação, tanto na fiscalização quanto nos projetos de educação fiscal.
Os representantes da Fecomércio-RS mostraram apoio e compartilharam as mesmas dificuldades enfrentadas pelo comércio do estado vizinho, informando as medidas que a CCI vem adotando para combater o problema.