Últimos dias de inscrições para o curso de Treinadores de Vôlei de Praia Nível I
18/02/2021
A capacitação é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol, em parceria com a Federação Gaúcha de Voleibol, o Sesc Caxias do Sul e a Ace Beach Sports. (Foto: Claiton Dornelles)

Até 19 de fevereiro, interessados em atuar como treinadores de vôlei de praia poderão confirmar presença em uma capacitação que será realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol, em parceria com a Federação Gaúcha de Voleibol, o Sesc Caxias do Sul e a Ace Beach Sports. As inscrições para o Curso de Treinadores de Vôlei de Praia Nível I podem ser feitas no site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-complementar ou em qualquer unidade do Sesc/RS, pelo valor de R$ 350 no primeiro lote (01 a 10 de fevereiro, 20 vagas) e R$ 400 no segundo lote (11 a 19 de fevereiro, 20 vagas). Para ouvintes com interesse na área, o valor é R$ 250 durante todo o período de inscrições.

O curso terá duração de 70 horas, sendo 44 horas em formato virtual e 26 horas presenciais. A parte teórica será realizada on-line e ocorrerá de 22 a 26 de fevereiro e de 1º a 5 de março, das 19h às 23h. O módulo prático acontece de 12 a 14 de março de 2021, na Ace Beach Sports (Rua Flores da Cunha, 1959 - Centro, Caxias do Sul), nas manhãs e tardes dos dias 12 e 13 e à tarde no dia 14. Podem participar profissionais e estudantes de educação física, provisionados com especificidade em voleibol com registro no CREF, atletas profissionais ou amadores da modalidade com Ensino Médio completo e mais de 18 anos e ouvintes com interesse na área. Os alunos aprovados receberão ao final do curso o certificado de conclusão expedido pela CBV.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Curso de Treinador de Vôlei de Praia - Nível I

Data: 22/02 a 14/03

Duração: 70 horas, sendo 44 horas em Módulo Virtual e 26 horas em Módulo Presencial

Inscrições: até 19 de fevereiro, no site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-complementar e em qualquer unidade do Sesc/RS

Investimento:

Primeiro lote (01 a 10 de fevereiro, 20 vagas): R$ 350

Segundo lote (11 a 19 de fevereiro, 20 vagas): R$ 400

*Para ouvintes com interesse na área, que participarão do Módulo Online e só assistirão ao Módulo Prático Presencial, o valor é R$ 250 durante todo o período de inscrições

Podem participar:

- Profissionais e estudantes de educação física e provisionados com especificidade em voleibol com registro no CREF (receberão o registro como Treinador Nacional Nível I. Os estudantes receberão a certificação após a conclusão do curso superior e registro no CREF)

- Atletas profissionais ou amadores da modalidade com Ensino Médio completo e mais de 18 anos (receberão certificação da CBV)

- Ouvintes com interesse na área receberão atestado da participação da CBV como ouvinte. Este público participará do módulo on-line e só assistirá ao módulo prático presencial.

Módulo Teórico - Formato virtual

Data: 22/02 a 26/02 e 01/03 a 05/03

Módulo Presencial

Datas e horários: 12/03 (manhã e tarde), 13/03 (manhã e tarde) e 14/03 (manhã)