Ações do Sesc Itaqui em 2021 tiveram foco no esporte, turismo e Maturidade Ativa
06/01/2022
Cultura

Entre os destaques do ano, estiveram eventos do grupo de idosos, retomada da Academia e o Dia do Desafio

Com uma atuação ainda pautada pelas restrições de atividades em razão da pandemia, o Sesc Itaqui iniciou o ano de 2021 apostando em ações on-line para seguir levando seus serviços à comunidade. Utilizando plataformas digitais, foram realizadas as atividades da Maturidade Ativa Sesc, que continuou sendo atendida por meio de encontros virtuais e exercícios pelo WhatsApp, e o Dia do Desafio, que contou com lives e bate-papos para incentivar as pessoas a se movimentarem por pelo menos 15 minutos.

Conforme as medidas foram sendo flexibilizadas, foi possível realizar ações presenciais seguindo os protocolos de segurança e higiene recomendados pelos governos municipais e estaduais. Entre as atividades com público promovidas em 2021, estão o retorno da Academia com musculação, e de Pilates Aparelho, a retomada das vendas dos pacotes de turismo e a volta dos encontros da Maturidade Ativa, após a vacinação dos integrantes.

Em 2022 o Sesc Itaqui continuará investindo em eventos de áreas como esporte e cultura, para seguir cumprindo a missão de cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes. Além do atendimento de Pilates de Aparelho e Musculação na Academia, a expectativa é retomar o Dia do Desafio de forma presencial. A Unidade também seguirá incentivando o turismo social, por meio de pacotes com preços acessíveis para destinos locais e nacionais. Na área da Cultura, estão previstas a realização do Sesc Música e Feira do Livro.

A Maturidade Ativa, que tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas a partir dos 50 anos, retomará as atividades a partir de fevereiro. Interessados em participar podem procurar informações no Sesc Itaqui (Rua Rodrigues Lima, 1119), pelo telefone (55) 3433-1164 e pelo WhatsApp (55) 99162-8238. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. "Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos", afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.