Sesc São Leopoldo tem vagas gratuitas para aulas de tênis de mesa
21/03/2022

Projeto de Iniciação Esportiva inicia em março e é destinado a crianças e adolescentes de 06 a 17 anos

O Projeto de Iniciação Esportiva do Sesc São Leopoldo está com inscrições abertas para as aulas de tênis de mesa. A oportunidade para que as crianças e adolescentes tenham contato com o esporte no turno inverso da escola tem início em março, com turmas para diferentes faixas etárias, entre 06 e 17 anos. As vagas são disponibilizadas por meio do Programa de Continuidade e Gratuidade (PCG), destinado a comerciários e público geral com renda familiar de até 3 salários mínimos nacionais e que estejam devidamente matriculados em escolas públicas. O edital está disponível no site www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva e informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 3592-2129 e pelo WhatsApp (51) 98493-0540.

Os encontros são realizados duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, na EMEF Professor Otília Carvalho Rieth, em São Leopoldo. A escola está localizada na rua Paraná, 342, bairro Jardim Viaduto. Serão quatro turmas divididas por faixas etárias: de 06 a 10 anos, as aulas são das 9h às 10h ou das 13h30 às 14h30, enquanto de 11 a 17 anos, são das 10h30 às 11h30 ou das 15h às 16h. O Projeto Iniciação Esportiva proporciona o aprendizado com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. As crianças e adolescentes têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte. Ao todo são 11 modalidades oferecidas por 18 Unidades do Sesc/RS.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. "Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos", afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Iniciação Esportiva - Sesc São Leopoldo

Edital: disponível no site da Iniciação Esportiva

Idade: 6 a 17 anos

Inscrições: no Sesc São Leopoldo (Rua Marquês do Herval, 784)