Unidade Sesc de Saúde Preventiva oferece exames gratuitos em São Leopoldo até 12 de agosto
22/06/2022
Saúde

Objetivo é reduzir o tempo de diagnóstico de cânceres de mama, de colo do útero, de próstata e problemas de visão

Com objetivo de reduzir o tempo de diagnóstico e acelerar o tratamento em casos como cânceres de mama, de colo do útero, de próstata ou problemas de visão, a Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP) está ofertando exames gratuitos para a população de São Leopoldo até o dia 12 de agosto. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Praça da Biblioteca (Rua João Neves da Fontoura, s/n).

Homens e mulheres podem procurar o local para consulta oftalmológica e para exames de mamografia, citopatológico do colo do útero, ecografias abdominal total, abdominal superior, vias urinárias, transvaginal, obstétrica, mamária e da próstata. Os interessados em utilizar os serviços devem fazer o agendamento nas unidades de saúde do município.

Durante o período em que a USSP estiver na cidade, serão oferecidos 1.580 atendimentos, além de atividades de Educação em Saúde para a comunidade. Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Enfermagem da Prefeitura, pelo telefone (51) 2200-0718, e com o Sesc São Leopoldo, pelo telefone (51) 3592-2129 ou WhatsApp (51) 99367-8714.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP) - Sesc São Leopoldo

Data: até 12/08 (Sexta-feira)

Horários: de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h

Local:  Praça da Biblioteca (Rua João Neves da Fontoura, s/n - São Leopoldo)

Exames disponíveis: mamografia, citopatológico do colo do útero, ecografias abdominal total, abdominal superior, vias urinárias, transvaginal, obstétrica, mamária e da próstata, além de consultas oftalmológicas.

Agendamento: nas unidades de saúde do município