Senac São Borja inscreve para última turma de 2022 do Curso Técnico em Enfermagem
10/08/2022
Educação
[caption id="attachment_86824" align="aligncenter" width="800"] Divulgação Senac-RS[/caption]
Aulas do curso iniciam no dia 12 de setembro e acontecem de segunda a sexta-feira, no turno da noite
Conforme dados do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), para cada enfermeiro com graduação empregado no Brasil, existem aproximadamente três profissionais de nível técnico empregado, sendo uma das profissões mais procuradas nos anos de 2020 e 2021. Atento à demanda na área da Saúde, o Senac São Borja inscreve para o Curso Técnico em Enfermagem, com início em 12 de setembro. Esta é a última turma do ano da formação com inscrições abertas. As aulas acontecem presencialmente na escola de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.    Com 1200 horas, o curso Técnico em Enfermagem prepara o profissional para atuar em ambientes intra e extra-hospitalar. Durante o curso, o aluno aprende a atuar na assistência direta e indireta aos clientes das unidades de baixa, média, alta complexidade e de cuidados paliativos. Ao final da formação o estudante estará apto para atuar em diferentes tipos de instituições, tais como ambulatórios de especialidades médicas, centros de parto normal, unidades de pronto atendimento, centros de educação infantil, escolas, instituição de longa permanência e centro de referência de atenção à saúde, entre outros.   A diretora da escola Lisandra Reis de Souza destaca a tradição do Senac na área da Saúde. "No Rio Grande do Sul, o Senac-RS soma mais de 4 mil alunos do Curso Técnico em Enfermagem matriculados atualmente. Aqui em São Borja, ofertamos o curso desde a inauguração da nova escola, em 2017. Temos um plano de curso consolidado que inclui o aprendizado teórico e prático, além dos laboratórios modernos para que os alunos possam colocar em prática todo o conhecimento", explica a diretora.    Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/saoborja, pelo telefone (55) 3431-6775 ou ainda pelo WhatsApp (55) 99113-7757. O Senac São Borja fica localizado na rua General Canabarro, 310 – Centro.