Voluntariado do Sesc/RS doa mantas e agasalhos para Instituto do Câncer Infantil
25/08/2022

Peças confeccionadas por educandos da FASE serão entregues dia 26/08

Por meio da campanha Pedacinhos de Amor, um grupo de Voluntariado do Sesc/RS fará a doação de mantas de lã para o Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS) nesta sexta-feira, 26 de agosto. Às 10h, serão entregues cobertas, cachecol, roupas de bebê e toucas confeccionadas pelos educandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (FASE) e por voluntários integrantes do programa do Sesc para beneficiar crianças, adolescentes e familiares atendidos pelo Instituto.

Criada com objetivo de amenizar o frio do intenso inverno gaúcho, a campanha Pedacinhos de Amor já entregou este ano mais do que o dobro de mantas produzidas no ano passado. Em 2021, entre as sete cidades participantes, foram 213 peças distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Este ano, mais de 470 mantas foram produzidas e doadas.

Até o dia 31 de agosto, o projeto segue arrecadando novelos de lã, pedaços de tecido ou quadradinhos de tricô ou crochê, em medida 20cm x 20cm, nas Unidades Comunidade Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Rio Grande e Santa Maria, cujos endereços podem ser conferidos no site www.sesc-rs.com.br/. Interessados em contribuir com a causa podem entrar em contato com o Sesc Comunidade por meio do telefone (51) 3224-1268.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Pedacinhos de Amor - Doação ao Instituto do Câncer Infantil

Data: 26/08 (sexta-feira)

Local: Instituto do Câncer Infantil (Rua São Manoel, 850 - Santa Cecilia)

Mais informações: Pelo telefone  (51) 3224-1268