Gosta de vinhos? Senac Bento Gonçalves inscreve para curso de Sommelier
13/09/2022
Educação

Entre janeiro e setembro de 2021, o país vendeu 690,4 mil caixas de nove litros de vinhos e espumantes, o que representa aumento de 62% em relação ao mesmo período de 2020. Os dados são da Ideal Consulting, uma empresa de auditoria de importação e inteligência de mercado, e foram divulgados pelo Consevitis-RS (Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul). Diante desse cenário promissor, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para o curso de Sommelier.

Durante o curso, o aluno aprenderá a orientar a melhor opção de bebida, considerando a escolha do cardápio e o perfil do cliente, além de organizar a estrutura física do restaurante e do bar. Para isso, serão desenvolvidos conhecimentos como normas de etiqueta à mesa, aplicação de técnicas de atendimento adequadas a cada situação, aspectos relacionados com a vitivinicultura, enologia, entre outros.

Trata-se de um curso completo, com carga horária de 160 horas, capacitando o participante para trabalhar em restaurantes, hotéis e bares, além de elaborar a carta de vinho do local, fazer a gestão da aquisição, reposição e armazenamento correto das bebidas. As aulas iniciam nesta semana e serão realizadas nas segundas e terças-feiras, das 19h às 22h.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/bento. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 99255-7649 ou pelo telefone (54) 3452-4200. O Senac Bento Gonçalves está localizado na rua Silva Paes, 415, no bairro Cidade Alta.

Quer saber mais sobre o curso de Sommelier? Então confira o nosso post no blog sobre o tema clicando aqui.