Sesc Carazinho promove Feira Literária em Nova Boa Vista
15/09/2022
Cultura

Atividades terão a presença da escritora Léia Cassol e é destinada aos professores e estudantes da rede municipal de ensino

No dia 16 de setembro, o Sesc Carazinho, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Nova Boa Vista, realiza a Feira Literária para professores e estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Anjos, na praça central do município (Av. Jacob Wagner Sobrinho, 1558 - Bairro Central). A atividade faz parte do Projeto Pedagógico de Leitura, que está sendo desenvolvido durante este ano, e conta com quatro bate-papos literários com a presença da escritora Léia Cassol.

Escritora de literatura infanto-juvenil com mais de 80 livros publicados, Léia participa de atividades culturais e eventos literários de diversas cidades, repassando seu conhecimento e paixão pela história das etnias, folclore e contos clássicos. Com uma metodologia lúdico-pedagógica, a autora promove contação de histórias e workshops para educadores, com o objetivo de auxiliá-los a desenvolverem projetos de leitura em sala de aula. “A empolgação em conhecer e conversar com a escritora só aumenta e nos faz ter certeza da importância de realizarmos essas atividades literárias nos municípios”, conta a Agente de Cultura do Sesc Carazinho, Kelly Lopes.

No evento, os bate-papos se concentrarão na fusão entre história e ensino e serão direcionados para as turmas do ensino infantil, ensino fundamental I e II, alunos do 6º ao 9º ano e professores da rede municipal. Mais informações com a Unidade pelo telefone (54) 3331-2523 ou WhatsApp (54) 99238-1252.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Feira Literária de Nova Boa Vista - Sesc Carazinho

Data: 16/09 (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Praça Central de Nova Boa Vista (Av. Jacob Wagner Sobrinho, 1558 - Bairro Central)