Alunos da EAD EJA São Leopoldo fazem visita pedagógica na Biblioteca da Unisinos
25/10/2022
Educação

Estudantes escreveram uma redação sobre como foi conhecer um dos maiores acervos literários da América Latina

Como parte da proposta pedagógica da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA), alunos do polo Sesc São Leopoldo fizeram, no dia 5 de outubro, uma visita à Biblioteca da Unisinos. A partir do que conheceram lá, foram incentivados a escrever uma redação sobre a biblioteca, que detém um dos maiores acervos literários da América Latina. “Fiquei orgulhoso de vê-los ansiosos, circulando por entre as prateleiras, manuseando livros, procurando ávidos por obras de poesia e teatro. Livros que talvez nunca tivessem a oportunidade de ler não fosse esse momento. Alguns alunos, para a minha surpresa, procuravam por autores específicos como Clarisse Lispector e Paulo Leminski. Outros manuseavam mangás e gibis. Tudo válido, já que eu mesmo me tornei leitor por causa dos gibis”, comenta o professor Maikel Nascimento, que coordenou a atividade.

A EAD EJA é oferecida em 35 cidades gaúchas, com turmas iniciadas em 2022/1 e 2022/2, em uma parceria do Sesc com o Senac. Com 18 meses de duração, de forma híbrida, com 80% das atividades on-line e 20% presenciais, o curso é voltado para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos nacionais. Mais informações sobre o programa podem ser conferidas no site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.