Sesc Canoas tem oficinas de teatro, coral e dança com inscrições abertas
20/01/2023
Atividades serão oferecidas a partir de março, ao longo de todo o ano

O Sesc Canoas tem inscrições abertas para uma série de oficinas culturais que serão oferecidas na Unidade, sistematicamente, ao longo de todo o ano. Na agenda, há oficinas de dança e expressão corporal para pessoas com deficiência intelectual, coral e artes cênicas para crianças, jovens e adultos. As atividades serão oferecidas a partir de março e seguem até o fim de 2023. Este é o segundo ano de parceria com artistas e grupos da cidade, que, na última edição, reuniram mais de 400 pessoas nas mostras de final de ano das oficinas. Interessados em integrar as turmas podem se inscrever pela internet, através de formulários de inscrição online disponíveis abaixo.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Oficinas sistemáticas - Sesc Canoas

Elos através da Dança e Expressão Corporal

Ministrante: Lidi Pagliarini (Projeto Amar Elos)

Público-alvo: pessoas com deficiência intelectual ou síndrome de 15 aos 60 anos

Descrição: a oficina irá ensinar pessoas com deficiência intelectual e/ou síndromes a desenvolver seu corpo e mente através da dança contemporânea. Alinhado à condução da professora Lidi Pagliarini, que traz a descontração e socialização como importantes componentes no aprendizado da dança inclusiva, a oficina busca valorizar e respeitar as singularidades dos participantes.

Datas: terças-feiras, das 14h às 16h, e quartas-feiras, das 9h às 11h. Interessados podem se inscrever para ambos os dias ou optar por um deles, individualmente

Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)

Duração: Encontros de 120 min. Aulas de 07/03 a novembro (data final à definir)

Inscrições: https://forms.gle/7xhPSobw3Rcekw4H6

Informações: pelo telefone (51) 99696-1301 ou através do e-mail amar.eelos@gmail.com

Oficina de Teatro Livre para crianças

Ministrantes: Mariana Abreu e Marcelo Militão (Grupo TIA)

Público-alvo: crianças de 8 a 12 anos

Descrição: abordando os caminhos iniciais da arte teatral, fundamentando e estruturando conceitos como presença cênica, desenvolvimento corporal, vocal, emocional e estudo de textos dramáticos, a oficina observa o indivíduo, suas possibilidades e potencialidades, mas com uma finalidade coletiva, culminando na montagem de uma apresentação ao final do processo.

Datas: segundas-feiras, das 16h às 17h30 (turma 1) e das 18h às 19h30 (turma 2)

Duração: Encontros de 90 min. Aulas de 06/03 a 18/12

Inscrições: https://forms.gle/JtorucWDHuMvq4nbA

Investimento: mensal, R$ 80 para usuários do cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários. R$ 100 para o público em geral. A taxa de matrícula é de R$ 50

Informações: pelo telefone (51) 99184-3232 ou através do e-mail tiateatro.br@gmail.com

Oficina de Teatro Livre para jovens

Ministrantes: Mariana Abreu e Marcelo Militão (Grupo TIA)

Público-alvo: jovens a partir dos 13 anos

Descrição: a oficina é uma combinação equilibrada de trabalho em grupo, desenvolvido num clima de jogo e liberdade, que alcança sua maior expressão quando articulado no plano dramático ou teatral, ou seja, o aluno se estrutura e se reconhece na mesma proporção em que dramatiza, produz e cria.

Datas: segundas-feiras, das 19h45 às 22h

Duração: Encontros de 90 min. Aulas de 06/03 a 18/12

Inscrições: https://forms.gle/JtorucWDHuMvq4nbA

Oficina de Artes Cênicas - infantil

Ministrante: Bruno Flores (LAB - Laboratório-escola de Arte Popular)

Público-alvo: crianças de 6 a 10 anos

Descrição: por meio de jogos e exercícios, a oficina contribui para a formação humana e cultural. Desenvolve a autonomia, a criatividade e a identidade através do constante trabalho vocal, corporal e sensível. A atividade tem como base o jogo teatral infantil, técnicas de improvisação artística e a experimentação transversal das linguagens criativas. É indicada para quem já demonstrou experiência ou interesse em arte.

Datas: terças-feiras das 18h às 19h

Duração: Encontros de 60 min. Aulas de 01/03 a 23/12

Inscrições: https://forms.gle/anEDXscXgT2KkdTY7

Investimento: mensal, R$ 100 para o público em geral e R$ 80 para alunos do ex-alunos do LAB e participantes que realizarem o pagamento até o dia 10 de cada mês. A taxa de matrícula é de R$ 30

Informações: pelo telefone (51) 99625-9773 ou através do e-mail laboratorioescoladearte@gmail.com

Oficina de Artes Cênicas - juvenil

Ministrante: Bruno Flores (LAB - Laboratório-escola de Arte Popular)

Público-alvo: jovens de 11 a 15 anos

Descrição: a oficina é um mergulho sensível e criativo através das artes cênicas e possíveis desdobramentos estéticos que potencializam o desenvolvimento humano. Através de dispositivos de criação, cada pessoa terá a oportunidade de se experimentar enquanto artista por meio de caminhos entre o teatro, a dança e as artes visuais. É indicada para quem já demonstrou experiência ou interesse em arte.

Datas: terças-feiras das 19h às 20h

Duração: Encontros de 60 min. Aulas de 01/03 a 23/12