120 estudantes participaram do I Seminário EJA Sesc de Educação em Alegrete
02/12/2022
Educação

Evento promoveu informações e reflexões sobre mercado de trabalho e ingresso no ensino superior

O Sesc Alegrete realizou o I Seminário EJA Sesc de Educação nos dias 28 e 29 de novembro. As atividades aconteceram gratuitamente no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Osvaldo Aranha, 100) e reuniram 120 estudantes para acompanhar palestras, apresentações do teatro “Papo de Profe” e a exibição do documentário “Mães Alunas”, produzido pela Escola Estadual Dr. Romário Araújo de Oliveira – CIEP de Alegrete.

A qualificação visou promover informações e reflexões sobre o mercado de trabalho e o ingresso no ensino superior, assim como possibilitar à comunidade estudantil oportunidades em relação a estágios e experiências profissionais. Entre os estudantes que participaram do Seminário, estavam presentes parte da comunidade surda de Alegrete, que pode prestigiar o evento com o auxílio de uma intérprete de Libras. Os certificados de participação do evento estarão à disposição da comunidade a partir do dia 9/12, na Unidade do Sesc Alegrete (Rua dos Andradas, 71). Mais informações no telefone (55) 3422-2129 ou no Whatsapp   (55) 99162-7383.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.