Alunos da EAD EJA do Sesc Erechim terão 1ª Feira de Empreendedorismo
22/05/2023
Educação

O projeto da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Erechim realiza nesta terça-feira, 23 de maio, sua "1ª Feira de Empreendedorismo". Com o tema "Criando oportunidades para um futuro melhor", o evento tem o objetivo de conectar o empreendedorismo e a educação através de estandes e representantes de secretarias de educação de Erechim e da 15ª CRE, Senac, SENAI e Sicredi, além de visitação de escolas com estudantes. “O objetivo é conectar empreendedorismo e educação, por meio do desenvolvimento de atitudes e competências”, explica a supervisora pedagógica Iliana Rosseto. “É importante fortalecer a formação dos estudantes tendo em vista o desenvolvimento de suas potencialidades, competências e suas atitudes, por meio de estratégias que lhes permitam adquirir suas aprendizagens com autonomia, na maneira de ‘aprender a aprender’, e buscar os conhecimentos necessários para sua formação integral e cidadã”, complementa. Além dos alunos, que cursam gratuitamente a formação de conclusão no Ensino Médio, a comunidade em geral é convidada a prestigiar o evento, que ocorre no ginásio do Sesc (Rua Portugal, 490) a partir das 19h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309 ou através do WhatsApp (54) 98407-0288.

A EAD EJA do Sesc é voltada para jovens e adultos maiores de 18 anos de idade, com Ensino Fundamental completo, de famílias com renda mensal bruta de até três salários mínimos nacionais. Ela é totalmente gratuita. As atividades são desenvolvidas, principalmente, de forma on-line, em uma plataforma exclusiva, ao longo de três semestres. Há um encontro presencial por semana. O curso atende às orientações do Novo Ensino Médio, que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com itinerários formativos focado nas áreas de conhecimento e na formação profissional em Produção Cultural, cujo objetivo é o de auxiliar os alunos a ingressarem no mercado de trabalho.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.