22ª Seminário Latino-americano de Educação e Cultura, em Alegrete, convida educadores para debater uma educação global e acolhedora
05/07/2023

Promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e pela Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a 22ª edição do Seminário Latino-americano de Educação e Cultura ocorrerá de 19 a 21 de julho, em Alegrete, com atividades no CTG Farroupilha e palestras simultâneas na Unopar, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek e na Urcamp, além de momentos culturais e a Mostra Diálogos, com projeto educativo. O evento é voltado a professores da rede pública municipal, em um convite para debater uma educação global e acolhedora. Ele tem o objetivo de dialogar sobre o direito à educação, à igualdade e à oportunidade, com um olhar para as necessidades individuais de cada estudante.

Recebendo grandes nomes da área vindos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e diferentes partes do Rio Grande do Sul, o evento abordará temas como “Conectividade, inclusão social e educação”, “Educação intercultural indígena”, “Educação básica e internacionalização”, entre outros. Guto Niche, Patricia Grasel da Silva, Ananda Nochi Rockett, Adriano Canabarro Teixeira e Frei Betto são alguns dos palestrantes.

O encerramento do seminário contará com a participação do músico e palestrante Thedy Côrrea. As inscrições dos educadores interessados podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/seminariolatinoamericano. A programação está disponível a seguir e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129 ou através do WhatsApp (55) 99162-7383.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.