Sesquinho de Bagé abre inscrições para o ano letivo de 2023
27/10/2022

Interessados podem procurar a Unidade, na Rua Barão do Triunfo, 1280

A Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) de Bagé abriu o prazo de inscrições de alunos para o ano letivo de 2023. Interessados nas vagas pagantes podem se cadastrar até o dia 11 de novembro. Já para as vagas gratuitas, ofertadas através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc/RS para famílias com renda mensal de até três salários mínimos nacionais, o prazo de inscrições ficará aberto de 28 de outubro a 18 de novembro. Nas duas modalidades, a inscrição é feita diretamente na Unidade (Rua Barão do Triunfo, 1280).

Referência em ensino infantil, há mais de 20 anos as Escolas Sesc de Educação Infantil buscam o desenvolvimento das crianças por meio da construção ativa e participativa dos processos de aprendizagens na infância; tendo um currículo escolar aberto à diversidade, ao diálogo, às brincadeiras, às interações, às experiências em língua inglesa e à educação nutricional. A Educação Infantil atende crianças de 3 anos a 5 anos e 11 meses de idade em tempo integral, com oferta de alimentação, uniforme, material escolar, profissionais qualificados, passeios; assim como infraestrutura e ambientes voltados às necessidades e interesses dos alunos.

Além de Bagé, o Sesquinho está presente em outras 16 cidades gaúchas: Alegrete, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Chuí, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santa Rosa, Santo Ângelo, Tramandaí e Viamão. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Inscrições Sesquinho Bagé - ano letivo de 2023

Inscrições vagas pagantes: de 25/10 a 11/11

Inscrições vagas gratuitas (PCG): 28/10 a 18/11

Público-alvo: crianças de 3 anos a 5 anos e 11 meses