Escola Sesc de Educação Infantil de Cachoeirinha está com vagas gratuitas de turno integral abertas para crianças de 5 anos
02/12/2022

Interessados podem se inscrever até o dia 30/12

Até 30 de dezembro, a Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) de Cachoeirinha está com as inscrições abertas para vagas remanescentes no ano letivo de 2023. Estão disponíveis bolsas de estudos em turno integral, oferecidas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc/RS para crianças de 5 anos de idade de famílias com renda mensal de até três salários mínimos nacionais. Também há vagas pagantes para a faixa etária de 5 anos. Para a modalidade pagante não é necessária a inscrição, apenas entrar em contato com o Sac da Unidade.

Os cadastros devem ser feitos no Sesc Cachoeirinha (Av. João Pessoa, 27), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 19h30min. O regulamento e o edital completo, com os documentos que devem ser apresentados, estão no site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil. O sorteio das vagas gratuitas, após o cadastro dos interessados, será realizado no dia 3 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas com a Unidade pelo telefone (51) 3439-1751 ou pelo WhatsApp nos números (51) 98608-5458 e (51) 99416-8034.

Referência em ensino infantil, há mais de 20 anos as Escolas Sesc de Educação Infantil, como a de Cachoeirinha, buscam o desenvolvimento das crianças por meio da construção ativa e participativa dos processos de aprendizagens na infância, tendo um currículo escolar aberto à diversidade, ao diálogo, às brincadeiras, às interações, às experiências em língua inglesa e à educação nutricional. O atendimento é em tempo integral, com oferta de alimentação, uniforme, material escolar, profissionais qualificados, passeios, infraestrutura e ambientes voltados às necessidades e interesses dos alunos.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.