Escola Senac Santa Cruz do Sul oferece curso Técnico em Informática
13/12/2022
Divulgação Senac-RS

Considerada uma das profissões que mais cresce no país, o Técnico em Informática pode atuar em diversas frentes, desde Suporte Técnico, passando por Hardware e Periféricos, Pesquisa e/ou Desenvolvimento Tecnológico, Informática Biomédica, Administração de Redes de Computadores e até Análise de Sistemas. Ciente disso e da importância de qualificar profissionais para o mercado de trabalho, a Escola Senac Santa Cruz do Sul está com inscrições abertas para o curso de Técnico em Informática em 2023. As aulas iniciam no dia 6 de março e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Ao longo do curso, com carga horária de 1.200 horas, o aluno aprenderá a planejar e executar a montagem e manutenção de computadores, instalar hardware e software, desenvolver algoritmos, executar processos de codificação, desenvolver e organizar elementos estruturais de sites, entre outros conteúdos. O técnico recebe as seguintes funções durante a formação: Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores, Assistente de Operação de Redes de Computadores e Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais. Como diferencial, o aluno também aprende o desenvolvimento de software, além de executar os processos em desenvolvimento de banco de dados.

Segundo o coordenador e docente do curso Técnico em Informática da Escola Senac Santa Cruz do Sul, Nairo Sanches, a metodologia do curso é organizada em cima de desafios reais "Dentro da sala de aula, existe a elaboração de projetos práticos e dinâmicos que envolve o ambiente de demandas de dentro das empresas. Essas ações permitem uma simulação muito real da rotina das organizações. Assim, o aluno, com a orientação dos professores, aprende de acordo com esses tipos de problemas”, explica.

Além do conhecimento desenvolvido, o diferencial da metodologia também proporciona rápidas inserções no mercado de trabalho, principalmente da região de Santa Cruz do Sul. "Nós projetamos o aluno para ele sair identificado com as empresas da região. Há o convite às empresas para o processo de formação, levando-as em algumas aulas para ministrarem oficinas e outras atividades para os alunos. Isso é muito importante para a captação de estagiários e futuros colaboradores", destaca.

A formação também conta com infraestrutura diferenciada para a aplicação do aprendizado. "Contamos com laboratórios de ponta para a prática do conteúdo. Somado a isso, todos os professores do curso trabalham na área, transmitindo experiência profissional e identificação aos alunos", comenta o coordenador.

Para ajudar aqueles que querem construir seus sonhos e precisam de uma forcinha para mudar de vida por meio de um curso de qualificação profissional, a Escola Senac Santa Cruz do Sul lançou uma campanha de antecipação, que oferece até 35% de desconto em matrículas para 2023.

Ao antecipar a matrícula, o cupom de desconto poderá ser aplicado nos cursos de formação, aperfeiçoamento e técnico. O desconto não se aplica para o Ensino Médio e cursos Técnicos EAD. A campanha é válida até o dia 9 de janeiro de 2023.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/santacruz ou presencialmente na escola Senac Santa Cruz, que está localizada na rua Venâncio Aires, 300, no bairro centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3711-6460 ou WhatsApp (51) 99202-0423.