Senac Tech conquista terceiro lugar no HackatAgro
23/12/2022
Divulgação Senac-RS

Evento ocorreu no Espaço Fecomércio-RS no Instituto Caldeira, em Porto Alegre

Os alunos do Senac Tech conquistaram o terceiro lugar no HackatAgro: Inovação, movimento que valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro. Ao todo, a competição contou com mais de 200 inscritos no Brasil, e tivemos a participação de alunos das escolas do Senac-RS e do Centro Universitário Senac-RS. O evento ocorreu entre os dias 25 e 27 de novembro, presencialmente no Espaço Fecomércio-RS, localizado dentro do Instituto Caldeira, em Porto Alegre.

Na oportunidade, o grupo de número 12, integrado pelos alunos Bê Schiller Wartchow, Edmilson Ramires Silveira, Leonardo Manoel Paredes, Luis Ricardo Cunha dos Santos e Marcos Medeiros Saporiti, criaram o aplicativo "AgroBula" para o desafio “Segurança do Trabalho no Agro - Boas Práticas no Campo". O objetivo do aplicativo é Agrobula é um aplicativo que explica de maneira facilitada, atual e digital, com auxílio visual e sonoro, o uso correto de EPI's para cada defensivo agrícola, além de especificações de sua bula, apenas apontando o celular para o rótulo do produto a ser utilizado .

O HackatAgro é uma causa que reúne produtores, startups, investidores, empresas e entidades, com o objetivo de promover a colaboração entre parceiros que buscam o desenvolvimento do Agronegócio Brasileiro. “A experiência de participar de um evento como esse é uma oportunidade de fomentar o setor do agronegócio e reforçar a sua importância no aprendizado de nossos alunos e, principalmente, suas vivências no mercado de trabalho e na sociedade como um todo”, destacou a diretora do Senac Tech, Daniela Corso Favaretto.

Segundo o Gerente Ariel Fernando Berti, da Gerência de Educação Profissional do Senac RS, o HackatAgro é uma imersão no universo do Agronegócio Brasileiro tendo a educação como pilar fundamental. “O evento apresenta perspectivas interessantes em relação a um dos principais setores que movimentam a economia do nosso país, propondo desafios necessários para o crescimento pessoal e profissional dos nossos alunos, além de promover soluções inovadoras e disruptivas, garantindo eficiência e sustentabilidade para este setor”, ressaltou.

O evento é uma realização da empresa NeoDigital Brasil, com patrocínio do Banrisul, Cotrijal, Syngenta, Horizonte SLC e em parceria com o Senac-RS, Senac SP, Fruki, Instituto Caldeira, O.A.RS, ASGAV/SIPARGS e VENTIUR. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.hackatagro.com.