Mesa Brasil Sesc oferece oficinas gratuitas em Porto Alegre
06/03/2023
As capacitações, oferecidas pelo Sesc Comunidade, são direcionadas a profissionais que trabalham em cozinhas.

Mesa Brasil Sesc oferece, em março, três oficinas gratuitas de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” em Porto Alegre. As capacitações, oferecidas pelo Sesc Comunidade, são direcionadas a profissionais que trabalham em cozinhas e ocorrem nas terças-feiras, às 14h, no Sindiatacadistas (Av. Júlio de Castilhos, 440 - Centro Histórico). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil, na área de “Inscrições - Ações educativas”. Mais informações podem ser obtidas com a Unidade pelo telefone (51) 3224-0538 ou pelo WhatsApp (51) 98969-5605.

No primeiro encontro, no dia 14, os participantes irão receber orientações sobre contaminação, higiene pessoal e cuidados pessoais para manipular alimentos. No dia 21, será abordada a estrutura adequada para o fornecimento de refeições e os cuidados com os utensílios e equipamentos utilizados, além da conservação, organização, higiene e assepsia. Para encerrar o mês, no dia 28, os temas serão o armazenamento de alimentos e os cuidados no preparo e distribuição adequada de alimentos e refeições.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Oficinas Mesa Brasil – Sesc Comunidade

Local: Sindiatacadistas (Av. Júlio de Castilhos, 440 - Centro Histórico)

Horário: 14h

Inscrições: gratuitas pelo link www.sesc-rs.com.br/mesabrasil em “Inscrições - Ações educativas”