Maturidade Ativa do Sesc Lajeado traz diferentes ações para público 50+
30/03/2023
O grupo Sesc de Maturidade Ativa promove diversos momentos de lazer, cultura e saúde.

Promovendo o envelhecimento ativo e o bem-estar do público 50+, o Sesc Lajeado apresenta diversas atividades para os participantes do grupo Maturidade Ativa nas terças-feiras do mês de abril. No dia 04, a montagem e leitura da história da árvore de páscoa alemã “Osterbaum” une diferentes gerações com as crianças do Criar Sesc e explora reflexões alusivas à data no Teatro da Unidade (Rua Silva Jardim, 135), das 9h30 às 14h.

No dia 11, às 14h, o Auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Av. Benjamin Constant, 428) recebe a nutricionista Juliette Carvalho e a assistente social Bárbara Mealho para falar sobre a história e a atuação do Programa Mesa Brasil Sesc, iniciativa que busca combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida. No dia 18, o bate-papo “Refletindo sobre a Saúde Emocional” acontece no Teatro do Sesc, às 14h, com o psicólogo Ezequiel Calegari em alusão à Semana da Saúde.

Para finalizar as atividades do Maturidade Ativa no mês, o Bingão será realizado no Teatro do Sesc Lajeado, no dia 25 de abril, às 14h, promovendo a socialização e a integração entre os membros do grupo. É preciso levar brindes para a atividade. Mais informações diretamente com a Unidade pelo telefone ou pelo WhatsApp (51) 3714-2266.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Agenda Maturidade Ativa abril - Sesc Lajeado

04/04 (terça-feira)

Montagem e leitura da história de Osterbaum

Horário: das 9h30 às 14h