Teatro do Sesc Gravataí destina mais de 200kg de alimentos para o programa Mesa Brasil
25/04/2023
Cultura

Mais de 200kg de alimentos foram arrecadados pelo Teatro do Sesc Gravataí durante as apresentações do espetáculo “Se não agora, quando?”, em março. Os donativos foram repassados ao programa Mesa Brasil Sesc, que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade. A peça foi escrita e estrelada pela gravataiense Marcélli Oliveira, o que levou centenas de pessoas para assistir à conterrânea.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.