Corredor vai representar Cruz Alta na 1ª Maratona de Pelotas
21/09/2023

O cruzaltense Luís Carlos Bonilla Coracini vai representar Cruz Alta na 1ª Maratona de Pelotas no dia 15 de outubro, correndo a prova completa de 42km. O evento esportivo na Zona Sul do Estado é realizado pelo Sesc/RS, em parceria com a Prefeitura Municipal, e pretende colocar Pelotas no mapa das grandes corridas do país, com participantes de várias partes do Brasil e até de fora. As inscrições ainda estão abertas no site www.sesc-rs.com.br/maratonadepelotas, onde também está disponível o regulamento completo da competição.

Coracini tem 45 anos de idade, é enfermeiro, e começou a correr no ano passado, em distâncias curtas. Relativamente iniciante no mundo das corridas, ele enfrentou o desafio de sua primeira maratona ainda neste ano, em Florianópolis, e não parou mais. Após Porto Alegre e Santa Maria, a experiência em Pelotas será a sua quarta maratona oficial. “Eu corro em primeiro lugar por saúde e qualidade de vida. Me ajuda muito a manter a saúde mental, também. O resto é consequência”, diz o atleta, animado pela oportunidade de conhecer a cidade histórica em outubro.

Em Cruz Alta, Coracini é parte do grupo de corridas Duatlon Run, que terá outros integrantes na prova, mas correndo a meia maratona. O evento também vai promover rústicas menores de 5km e 10km e caminhada participativa, contando, ainda, com categorias especiais para cadeirantes e pessoas com deficiência visual. Na premiação, estão valores em dinheiro, de até R$5 mil, para a categoria Elite, troféus e diárias nos hotéis do Sesc de Gramado, Torres e Porto Alegre. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (53) 99131-3176 ou através do e-mail maratonapelotas@sesc-rs.com.br.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Tags: esporte