Lote promocional de inscrições à 1ª Maratona Sesc de Pelotas é prorrogado até o final de julho
03/07/2023

A cidade de Pelotas recebe, no dia 15 de outubro, a sua primeira maratona, que terá percurso de 42 km. A Maratona Sesc de Pelotas é realizada pelo Sesc/RS em parceria com a Prefeitura Municipal e pretende reunir centenas de atletas, colocando a “Capital Nacional do Doce” no mapa das grandes corridas. Na premiação da categoria Elite, estão prêmios em dinheiro aos cinco melhores colocados, por gênero, de R$1 mil, R$2 mil, R$3 mil, R$4 mil e R$5 mil. Já na categoria geral, para o masculino e o feminino, o primeiro lugar ganhará um fim de semana com hospedagem no Hotel Sesc de Gramado, o segundo no Hotel Sesc de Torres e o terceiro no Hotel Sesc de Porto Alegre. Na mesma data do evento esportivo, será disputada uma meia maratona, de 21 km, além de rústicas mais curtas de 5 km e 10 km, e caminhada participativa de 4 km. Há categorias especiais para participantes cadeirantes e com deficiência visual.
Interessados em participar têm até o dia 31 de julho para aproveitar o lote promocional de inscrições, por R$70 para usuários do cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, e R$90 ao público em geral. O segundo lote, de 1º de agosto a 15 de setembro, custa, respectivamente, R$120 e R$140 para a maratona completa. Os cadastros devem ser feitos pelo site www.sesc-rs.com.br/maratonadepelotas, onde também pode ser encontrado o regulamento completo da competição.
A largada da 1ª Maratona Sesc de Pelotas ocorrerá na Rua Tiradentes, em frente ao Mercado Público da cidade, a partir das 6h30. Ao longo do trajeto, haverá pontos de hidratação para os atletas. Todos os que concluírem a competição – na maratona e na meia maratona – ganharão medalhas, e ainda haverá entrega de troféus aos melhores colocados das diferentes modalidades. Todos os inscritos são cobertos por seguro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093, WhatsApp (53) 99131-3176 ou através do e-mail maratonapelotas@sesc-rs.com.br.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.