Nova etapa de divulgação da campanha do Sindióptica-RS chega aos estabelecimentos ópticos
24/06/2021
Sindical

Após a circulação da campanha do Sindióptica-RS “Preserve sua saúde: não compre óculos pirata!” em busdoors na frota de coletivos de ônibus da Capital, a nova etapa de divulgação para alertar a população sobre os prejuízos causados por artigos sem procedência chega aos estabelecimentos ópticos. São cartazes, adesivos e folders para serem afixados em vitrines ou distribuídos aos clientes.

A ação, que tem apoio da Ajorsul, Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e Prefeitura Municipal de Porto Alegre, alerta sobre a situação de risco de contaminação do coronavírus com a falta de segurança sanitária no comércio ilegal, além de evidenciar de forma educativa a importância de preservar a saúde ocular e todas as consequências adversas do uso de óculos falsificados, como fadiga ocular, lesões na retina, alergia e até cegueira.

Uma amostragem do kit de material da campanha está sendo remetida pelo Sindióptica-RS via Correios. Para envio ou retirada de grande quantidade é preciso entrar em contato com a sede do sindicato requerendo as porcentagens de 100 até 500 unidades de cada material. Entre em contato pelo telefone (51) 3228 9900 ou pelo e-mail contato@sindioptica-rs.com.br.