Sindióptica-RS coloca na rua campanha contra óculos pirata
17/02/2022
Sindical

Já está na rua novamente, ou melhor, na estrada, a campanha do Sindióptica-RS e da Ajorsul “Preserve sua saúde: não compre óculos pirata! Você pode estar levando o coronavírus para a casa", ampliada nas praças de pedágios da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Esta semana, cinco localidades foram contempladas com a divulgação: Viamão, Portão, Campo Bom, Gramado e Santo Antônio da Patrulha.

A expectativa do sindicato é alcançar mais de um milhão de motoristas usuários das rodovias que encampam os pedágios, alertando sobre a questão da venda de óculos falsificados e os cuidados com a saúde ocular, especialmente às vésperas de finais de semana e o período de Carnaval.

Para o presidente do Sindióptica-RS, André Roncatto, que participou presencialmente da operação na praça da rodovia da ERS-030, em Santo Antônio da Patrulha, na manhã desta quinta-feira (17), a expressiva distribuição de folders da campanha contendo explicações sobre os efeitos nocivos do óculos falsificados vem ao encontro dos objetivos da entidades participantes de conscientizar outra parcela de público que eventualmente podem consumir produtos piratas. “Ampliamos a campanha nesta temporada para os pedágios, onde tradicionalmente atuamos em anos anteriores, por entender que nestas localidades, ou mesmo para o público transitório, é preciso conscientizar que as causas no uso de óculos piratas provocam danos irreversíveis aos olhos, podendo ocasionar a cegueira”, alerta.

A Campanha Sindióptica-RS/Ajorsul tem apoio da Fecomércio-RS e EGR.