Sesc Tramandaí oferece aulas de futsal no turno inverso ao da escola
25/03/2022

Atividades do programa de iniciação esportiva acontecem no Ginásio de Nova Tramandaí

O projeto de Iniciação Esportiva do Sesc Tramandaí já iniciou as suas atividades, proporcionando aulas de futsal a 100 crianças e adolescentes no turno inverso ao da escola. A iniciativa é realizada em parceria com a prefeitura Municipal e é destinada principalmente a crianças de famílias com renda de até três salários mínimos. Restam poucas vagas, as inscrições seguem abertas.

As turmas contemplam alunos de escolas públicas, com idades de 6 a 16 anos. As aulas acontecem no Centro Municipal de Esportes (Ginásio de Nova Tramandaí) orientadas por profissionais do Sesc.

O Projeto Iniciação Esportiva proporciona o aprendizado com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. As crianças e adolescentes têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte. Ao todo são 11 modalidades oferecidas por 18 Unidades do Sesc/RS. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (51) 3684-3736.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. "Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos", afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.