Sesquinho Tramandaí oferece 24 bolsas de estudo integrais
18/11/2022
Educação

Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de novembro, na Unidade do Sesc Tramandaí

O Sesc Tramandaí oferece 24 bolsas de estudos gratuitas em sua Escola de Educação Infantil (Sesquinho) no município, para crianças de três a cinco anos de idade. Os interessados podem realizar inscrição até o dia 18 de novembro diretamente na Unidade Sesc Tramandaí (Rua Barão do Rio Branco, 69 – Centro). Mais informações no telefone ou WhatsApp (51) 3684-3736.

As 24 vagas disponíveis são distribuídas conforme faixa-etária. Sendo assim, nove vagas são para crianças de três anos; 13 são para pequenos de até quatro anos; e duas são para crianças até cinco anos. A gratuidade na matrícula é oferecida pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc/RS. A iniciativa é voltada para famílias com renda mensal de até três salários mínimos nacionais. A divulgação do resultado final dos vencedores das bolsas de estudo acontece no dia 12 de dezembro e o resultado pode ser conferido nos quadros de aviso na Unidade do Sesc Tramandaí ou no site http://www.sesc-rs.com.br/

O Sesquinho atende em turno integral e oferece alimentação, material escolar e uniforme. Além disso, conta com uma equipe qualificada e uma infraestrutura completa. Com uma proposta pedagógica que entende a criança como sujeito ativo e protagonista do seu processo de conhecimento, a instituição proporciona experiências que buscam desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e reflexivo, a educação socioemocional, a autonomia, com vistas ao desenvolvimento integral das crianças.

Há 77 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Vagas no Sesquinho Tramandaí – Sesc Tramandaí

Inscrições: gratuitas e devem ser realizadas até o dia 18 de novembro (sexta-feira)

Local: Unidade Sesc Tramandaí (Rua Barão do Rio Branco, 69 – Centro)

Mais informações: no telefone e WhatsApp (51) 3684-3736.