Sindilojas Noroeste realiza Café com Ideias sobre LGPD
29/06/2022
Sindical
Apesar da seriedade e das dúvidas quanto ao tema que se seguiria, o clima de amizade e coleguismo deu um sabor especial ao Café com Ideias do Sindilojas Noroeste ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 28. O Workshop direcionado especificamente à área da Contabilidade, tratou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e foi sucesso de adesão, contando com a participação de profissionais  de toda região.

A palestra apresentada pelo empresário e advogado Rodrigo Bernardi Rodrigues, foi uma realização do Sindilojas em parceria com o Sindicontábil e trouxe luz a questões como a privacidade, a proteção de dados e segurança da informação, que passaram a fazer parte da agenda das empresas, e principalmente, qual o impacto da LGPD para os escritórios de Contabilidade.

O presidente do Sindilojas Noroeste, Juarez Neme da Costa concluiu que palestra foi muito importante para sensibilizar os contadores quanto ao universo de mudanças e adequações que a lei trará. O presidente aproveitou o momento para anunciar que o próximo passo será a realização de uma palestra direcionada aos empresários. “Como representantes legais do setor terciário, é nosso dever trazer o máximo de informações que possam alertar os empresários para os riscos como vazamento de dados de clientes, que a não adequação à LGPD, pode trazer às suas empresas”, explicou.