Sindilojas Noroeste recebe empresários da região e secretário municipal de Obras
04/07/2022
Sindical

O Sindilojas Noroeste promoveu na última semana uma reunião entre empresários do comércio da região e o secretário municipal de Obras de Ijuí, Fabio Franzen, para tratar sobre o estacionamento rotativo. Conforme a reivindicação de empresários da Rua 14 de Julho, o comércio no trecho entre as ruas 13 de maio e José Bonifácio tem sido prejudicado, pois segundo eles, a rua tem servido estacionamento para veículos de colaboradores das lojas onde tem Zona Azul. Portanto, na ausência de vagas para estacionar, eles alegam que muitos cliente acabam seguindo em frente e comprando em outro local.

A solução, segundo a reivindicação dos empresários, seria a instalação de um parquímetro naquela quadra. Franzen alertou que sobre a demora de todas as etapas do processo licitatório para instalação do parquímetro e sugeriu que, momentaneamente, sejam criadas quatro vagas de 30 minutos com pisca-alerta. “A medida é paliativa, mas isso contribuirá até que se possa implantar a Zona Azul no trecho”, explicou Franzen.

O presidente do Sindilojas Noroeste, Juarez Neme da Costa, salientou a importância dos empresários buscarem apoio junto ao Sindilojas para ajudar com suas necessidades, pois esse é o papel da entidade, ser representante legal das empresas do comercio varejista do município. “Estamos sempre de portas abertas para atender os empresários e juntos buscarmos soluções que possam contribuir para o desenvolvimento e crescimento das empresas.”