Sindilojas Noroeste recebe senador Luis Carlos Heinze
22/07/2022
Sindical

Na última sexta feira, dia 15, o Sindilojas Noroeste recebeu a visita do senador e pré-candidato ao governo do estado do Rio Grande do Sul, Luis Carlos Heinze, juntamente com sua comitiva que estava de passagem pela região.

O encontro foi organizado pela diretoria do Sindilojas Noroeste aproveitando o espaço na agenda do senador e contou com a participação de diretores e associados do Sindilojas, lideranças políticas do município de Ijuí, CDL e ACI. Também estiveram presente a vereadora de Porto Alegre e pré-candidata ao Senado, Comandante Nádia, o deputado federal Pedro Westphalen e o vereador de Ijuí, pré-candidato a deputado estadual, Jorge Amaral.

A exemplo do que ocorreu nas visitas de outros pré-candidatos, ao recepcionar os visitantes, o presidente do Sindilojas, Juarez Neme da Costa, em nome de todas entidades representativas presentes, apresentou algumas propostas e reivindicações apontadas como prioridade para a região, tais como, a obra de construção das paralelas da BR 285 e a duplicação, melhorias ou criação de terceira pista na ERS 342 que liga Ijuí a Cruz Alta.

Heinze fez um breve resumo de sua trajetória, desde sua função como agrônomo e produtor rural, de prefeito a deputado federal, até chegar a senador. Fazendo um paralelo entre os 20 anos como deputado estadual nos governos anteriores, e os mais de três anos do atual governo, Heinze falou sobre os avanços do Brasil em infra-estrutura, geração de emprego, educação, saúde e se dispôs a dar a devida atenção às reivindicações dos empresários.

A reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring, aproveitou o momento para falar sobre a importância da integração das universidades com o poder público e iniciativa privada, seu papel na criação de projetos de desenvolvimento e pesquisas.