Senac Passo Fundo: escola completa 30 anos como agente de transformação social
05/07/2022
Educação

[caption id="attachment_118764" align="aligncenter" width="600"] Divulgação Senac-RS[/caption] No dia 3 de julho, o Senac Passo Fundo completou 30 anos. Fundada em 1992, a escola atua nas áreas de Beleza, Gestão, Comércio, Informática, Idiomas, Saúde, Moda, Gastronomia e Comunicação, capacitando cerca de cinco mil pessoas por ano, por meio de cursos EAD e presenciais em diversos níveis, além de ações extensivas.   Segundo a diretora do Senac Passo Fundo, Lisiane de Cássia Tier Martins, poder fazer parte dessa comemoração inspira alegria, pois são milhares de pessoas e empresas que foram impactadas positivamente e influenciadas nos seus desenvolvimentos. "Grandes aprendizados, desafios e cenários de mudança acompanharam esta jornada. As experiências adquiridas até aqui permitiram ao Senac conquistar seu protagonismo na qualificação profissional em Passo Fundo e região, bem como atender e adequar-se às mudanças constantes e necessidades da contínua formação das pessoas e empresas", destaca.  Em 2014 a escola recebeu o Troféu Bronze, no Prêmio Qualidade RS – PQRS, nos anos de 2015 e 2017 o Troféu Prata e, em 2018, celebrou o Troféu Ouro. Em 2016 comemorou, juntamente com todas as unidades do Estado, a conquista do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). No ano seguinte, celebrou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade. Em março 2018, foi agraciada com o Melhores em Gestão e eleita Destaque na distinção promovida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). "São títulos que denotam o compromisso para a evolução e busca constante pela excelência, assim como reforçam nosso comprometimento com a sociedade e todas as partes interessadas por meio da educação de qualidade. Participar de prêmios oportunizou a escola a ser primeira organização da cidade, e também do segmento educacional, a receber o Troféu Ouro no Programa Gaúcho da qualidade e Produtividade do RS e estar entre um grupo seleto de organizações com esse reconhecimento", comenta a diretora.  Entre os diferenciais estão os laboratórios de Beleza, Enfermagem, Informática, sala personalizada para os cursos de Idiomas e biblioteca com espaço web. Atualmente, também atende os municípios da região: Água Santa, Camargo, Campos Borges, Capão Bonito do Sul, Casca, Caseiros, Ciríaco, Coxilha, David Canabarro, Ernestina, Gentil, Ibiaçá, Ibiraiaras, Itapuca, Lagoa Vermelha, Marau, Mato Castelhano, Montauri, Muliterno, Nicolau Vergueiro, Nova Alvorada, Pontão, Sananduva, Santa Cecília do Sul, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Sertão, Soledade, Tapejara, Tupanci do Sul, Vanini, Vila Lângaro e Vila Maria.  Para a região, Lisiane ainda destaca a importância do Senac Passo Fundo como ativo agente de transformação social, sempre conectado às inovações técnicas e tecnológicas do mundo do trabalho. "Proporciona o desenvolvimento de experiências e competências do estudante, assim como o exercício pleno da cidadania e mudança de vida", ressalta.  Para os próximos anos, a diretora prevê a continuidade dos programas da escola e também das novas trilhas de capacitação, preservando sempre o olhar para a inovação, atualização de processos e diálogo constante com a sociedade. "Estamos formatando e trabalhando em novos projetos e formas de aprender ainda para execução neste ano, nas áreas de Saúde, Serviços e Tecnologia da Informação. Queremos expandir a experiência do aluno, bem como a interação, desenvolvimento e entrega de soluções às necessidades de mão-de-obra qualificada das empresas", projeta.  Mais informações sobre o Senac Passo Fundo podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/passofundo, pelo telefone (54) 3313-4658 ou WhatsApp (54) 97400-8537. A escola está localizada na avenida 7 de Setembro, 1045, no bairro Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.