Alunos do Criar Sesc Farroupilha visitam sede do 4° Batalhão de Polícia de Choque
18/10/2022

Crianças conheceram mais sobre os equipamentos e o trabalho da corporação

Crianças atendidas pelo Criar Sesc de Farroupilha realizaram uma visita à sede do 4° Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar, em Caxias do Sul, no dia 11 de outubro. Os pequenos puderam aprender mais sobre a importância do trabalho do batalhão e conheceram equipamentos, viaturas e o famoso "caveirão" usado pela corporação. A proposta da atividade foi aproximar as crianças do trabalho da entidade, valorizando-o e desmistificando estereótipos.

O Criar Sesc atende crianças matriculadas no primeiro segmento do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas com idades entre 6 e 12 anos no turno inverso das aulas. Criatividade, ludicidade e educação integral são princípios do projeto, que reconhece o território como espaço formativo, a brincadeira como linguagem, e a importância da diversidade e da inclusão. São oferecidas pelo Criar Sesc atividades como trabalhos em grupo, exercícios de cooperação, oficinas com diferentes linguagens artísticas, saídas educativas para exploração e reconhecimento de novos espaços de aprendizagem, processos de criação que se utilizam da cultura maker, dentre outras.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.