Grupo de Maturidade Ativa do Sesc São Borja recebe homenagem da Câmara de Vereadores
27/10/2022

Sessão em celebração ao Mês do Idoso também reconheceu outras entidades parceiras por suas atuações

O Grupo de Maturidade Ativa do Sesc São Borja foi um dos homenageados pela Câmara de Vereadores de São Borja durante sessão solene nesta terça-feira, 25 de outubro, em comemoração ao Mês do Idoso. A homenagem foi proposta pelos vereadores Lindolfo Matheus Hardt e Elaine Fátima Pinto da Rocha, aprovada pelos demais parlamentares, e reconheceu, além do Maturidade Ativa, a Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas (Atapesb), o Asilo São Vicente de Paula e o Centro Dia do Idoso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com certificados por sua atuação em prol dos idosos do município.

A cerimônia contou com discursos do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Adão Santiago, do prefeito Eduardo Bonoto e do vereador Lindolfo Matheus Hardt, que convidou a multiplicadora do Sesc São Borja, Susana Paraíba, para falar sobre o programa Maturidade Ativa. O grupo de canto do Maturidade Ativa São Borja, que iniciou aulas este ano, foi uma atração da sessão solene, cantando três canções aos presentes. O evento contou ainda com uma palestra da professora Elisângela Maia Pessôa, do Curso de Serviço Social da Unipampa, que falou sobre políticas públicas para o envelhecimento humano. Os vereadores Daisy da Silva, Lins Robalo, Edson Damião, Djalma Junior e Lindolfo Hardt também usaram a tribuna, fazendo considerações sobre a temática abordada na programação.

Homenageado pelo Poder Legislativo de São Borja, o Maturidade Ativa trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Através dele, os integrantes são incentivados a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.