35ª Feira do Livro de São Borja inicia no dia 3 de novembro
08/11/2022

Sesc é parceiro na realização da programação do evento

Com o tema “Literatura e Saúde”, a 35ª Feira do Livro de São Borja acontece de 3 a 5 de novembro, na Praça da Lagoa (Tv. Gen. Lima, 43). Realizado pela Prefeitura Municipal, sob a coordenação da primeira-dama Fernanda Bonotto, o evento conta com atividades lúdicas, culturais e artísticas, além de uma vasta exposição de livros e a presença de autores nos três turnos. O colunista social Deco Almeida será o patrono da Feira, que também homenageará o jornalista e escritor Edson Arce, a professora Tusnelda Lago e o escritor Ildefonso Barbará Dornelles. Ainda, haverá uma homenagem póstuma ao empresário e vice presidente da Fecomercio-RS, Ibrahim Mahmud, engajado nas causas sociais da comunidade.

Um dos apoiadores do evento, o Sesc São Borja promove três espetáculos cênicos que serão apresentados no sábado, dia 5 de novembro. Baseado no seu livro homônimo, a escritora Cacá Melo se une ao musicista Alexandre Torres, para levar duas sessões da peça “Dente Mole”, às 9h30 e às 17h30. Abordando a magia que envolve a Fada do Dente, o espetáculo debate sobre o processo de troca dos dentes, ao passo que faz um paralelo sobre a importância da escovação e da vacinação.

Ainda no sábado (05/11), o Grupo Aldeia Teatral apresenta o espetáculo “A Gauchinha – Uma viagem pelas Lendas Gaúchas”. Através de uma aventura mágica e emocionante, a história se concentra na procura da menina Marieta pela cura do seu pai. Assim, a menina parte para uma viagem que se relaciona com as personagens do folclore rio-grandense, como Negrinho do Pastoreio, MBoitatá e a Salamanca do Jarau. Com duração de 50 minutos, a peça traz um trabalho de pesquisa aprofundado sobre a cultura gaúcha e uma valorização dos cenários, figurinos, adereços e maquiagens especiais. O espetáculo acontece às 19h.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

35ª Feira do Livro de São Borja - Sesc São Borja

Atividade: Espetáculo “Dente Mole”, de Cacá Melo e Alexandre Torres

Atividade: Espetáculo “Dente Mole”, de Cacá Melo e Alexandre Torres

Horário: 19h