Sesc/RS é apoiador de eventos do tradicional Carnaval de São Borja
24/01/2023
Carnaval em São Borja terá apoio do Sesc.

O Sesc São Borja é apoiador do Carnaval de São Borja, umas das mais tradicionais festas populares do município e do Estado. Três shows musicais serão atrações de intervalo do 56º Concurso Regional de Músicas para o Carnaval Apparicio Silva Rillo nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. O concurso é voltado à escolha da melhor marcha e do melhor samba. De 157 inscrições, após avaliação, 24 foram selecionadas para apresentação no evento – doze sambas e doze marchas. Nos intervalos da competição cultural, os shows farão a alegria do público, com apresentação do Grupo Bem Bolado no dia 26, do Grupo Sem Preconceito no dia 27 e do Grupo 6 e Pouco no dia 28, com apoio do Sesc. O concurso é uma iniciativa da Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e acontece no Palco Carlito Campos do Espaço de Eventos do Cais do Porto Internacional, no Bairro do Passo.

No dia 29 de janeiro, o Sesc São Borja atua no apoio da Escolha da Corte do Carnaval e da Rainha do Município 2023, também no Cais do Porto Internacional, a partir das 19h. Serão escolhidas a Rainha e Princesas 2023 do Município. E, na escolha da Corte, serão eleitos Rei do Samba e Rei Momo, além das Rainhas e Princesas da festa nas categorias infantil, juvenil, adulta e diversidade, com realização da Prefeitura e parceria da Associação Liga Especial Carnavalesca e Cultural de São Borja (ALECC-SB). Para o evento, o Sesc promove a apresentação musical de duas importantes escolas de samba locais: a MOCIVIU (Mocidade Independente da Vila Umbu) que, neste ano, completa 12 anos de atuação, e a Escola de Samba Unidos pela Ponte, que está prestes a completar 35 anos de história. Ambas as atividades são gratuitas, abertas à comunidade.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Carnaval de São Borja – Sesc São Borja

56º Concurso Regional de Músicas para o Carnaval Apparicio Silva Rillo

Data: de 26/01, 27/01 e 28/01

Local: Espaço de Eventos do Cais do Porto Internacional, no Bairro do Passo.

*Evento gratuito

Escolha da Corte do Carnaval de São Borja e da Rainha do Município

Local:  Espaço de Eventos do Cais do Porto Internacional, no Bairro do Passo.

*Evento gratuito