“Dia de Doar” terá ações em Lajeado no dia 29 de novembro
18/11/2022

Sesc/RS é parceiro da iniciativa, que visa incentivar a solidariedade

Com o objetivo de promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso, no próximo dia 29 de novembro acontece a edição 2022 do Dia de Doar. Nesse movimento nacional de incentivo às doações, o Sesc Lajeado, por meio do Programa Sesc de Voluntariado, realiza ação em parceria com as lojas DMF Esportes, na Rua Júlio de Castilhos, 932, sala 5, no Centro. Durante todo o dia, quem levar um par de tênis usado em bom estado às lojas ganhará 10% de desconto na compra de um par novo. Os tênis doados serão destinados a pessoas carentes. Além da iniciativa, é parte do Dia de Doar um mutirão de doação de sangue no Hemovale de Lajeado (Av. Benjamin Constant, 881), com horários que podem ser agendados pelo telefone (51) 3748-0442.

Com apoio do Sesc/RS, o Dia de Doar é liderado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR). Ele integra um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação) que nasceu nos Estados Unidos em 2012, coincidindo com a primeira terça-feira após o feriado norte-americano de Dia de Ação de Graças. Visando criar uma onda solidária para os que mais precisam, também há outras ações confirmadas nos municípios gaúchos de Cachoeira do Sul, Erechim, Santa Maria e Rio Grande envolvendo pessoas e organizações que doam e que recebem doações.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.