Sesc Canoas apresenta programação cultural de junho
26/05/2023
Cultura
Teatro do Sesc Canoas recebe a performance teatral “Nós” no dia 01/06, às 20h, reunindo dança, teatro, poesia e música para refletir sobre o indivíduo, o corpo e a vida em sociedade.

Com diferentes espetáculos e atividades culturais, o Sesc Canoas apresenta a agenda cultural da Unidade para o mês de junho. Com opções para crianças e adultos, as apresentações contemplam desde teatro e cinema à música e literatura. Já no dia 01/06, o Teatro (Av. Guilherme Schell, 5340) recebe a performance teatral “Nós”, às 20h, que reúne dança, teatro, poesia e música para refletir sobre o indivíduo, o corpo e a vida em sociedade. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla, com valores de R$ 30, para usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, estudantes e pessoas acima de 60 anos; e R$ 60 para o público geral.

No dia 02/05, às 14h, a Biblioteca da Unidade recebe o Clube de Leituras Plurais, com mediação de Silvana Rodrigues, para leitura e discussão do livro Vozes de um Tempo e de outras leituras afins. Com o tema “Vozes do Cárcere”, a atividade tem inscrições gratuitas e os grupos interessados devem se cadastrar através do e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br.

Com uma experiência divertida e voltada para o público infantil, o espetáculo “Gutinho e os piratas” será apresentado no dia 03/06 no Teatro do Sesc Canoas, às 16h. Os ingressos para usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários podem ser adquiridos nas Unidades do Sesc ou pelo site https://ecommerce.sesc-rs.com.br/, no valor de R$15. Para os demais, os ingressos devem ser adquiridos diretamente na plataforma Sympla, e variam de R$20, para estudantes e maiores de 60 anos, a R$40, para o público geral.

No dia 10/06, em clima do Dia dos Namorados, o Teatro da Unidade recebe o espetáculo “Terapia de Casal – Uma comédia em crise”, às 20h, com direção de Juliana Barros e Fernando Ochôa. A peça apresenta a história de Alice e Marcos, que em uma sessão de terapia de casal, compartilham com o público a dor e a delícia de um casamento. Os ingressos para a peça estão à venda nas Unidades Sesc ou pelo site https://ecommerce.sesc-rs.com.br.

Abordando o texto do renomado autor português Valter Hugo Mãe “O paraíso são os outros”, a Biblioteca do Sesc Canoas recebe o Bate-papo Literário sobre o amor e suas formas de expressão na literatura para os apaixonados. Com mediação de Bárbara Trindade, o evento acontece no dia 20/06, às 14h, e tem inscrições gratuitas pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br.

Através da história de Violeta e Massimo, um casal cheio de ironias, poesias e conflitos, a peça “A próxima estação: um espetáculo para ler” chega ao Sesc Canoas no dia 21/06, às 20h. Com um diálogo entre a leitura e a projeção das imagens no palco, a apresentação é estrelada pelo ator com mais de 40 anos de carreira na televisão e teatro, Cacá Carvalho. Os ingressos podem ser adquiridos nas Unidades Sesc ou pelo site https://ecommerce.sesc-rs.com.br/, com valores entre R$ 20, para usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, estudantes, maiores de 60 anos, professores, classe artística, pessoas com deficiências e doadores de sangue, e R$ 40 para o público geral.

Com realização da Prosa Filmes e apoio do Sesc, o 1º Festival de Cinema de Canoas vai proporcionar um espaço para exibição das obras produzidas na cidade e no estado entre os dias 22 e 24 de junho. Durante o período, a Unidade receberá diversas exibições de filmes em curta-metragem, bate-papos sobre cinema com profissionais da área e um fórum sobre políticas públicas para o audiovisual gaúcho. A programação completa com os filmes selecionados e demais atividades será divulgada em breve nos canais do Sesc Canoas e da Prosa Filmes.

Abordando a literatura LGBTQIA+ e seus autores, o Bate-papo Literário “LGBTQIA+: Leia com orgulho!” acontece na Biblioteca do Sesc Canoas no dia 27/06, às 16h, com mediação da equipe da Unidade. As inscrições são gratuitas pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br. A atividade é indicada para pessoas a partir de 14 anos e tem limite de 20 vagas.

Para fechar a programação cultural de junho do Sesc Canoas, o projeto Arte da Palavra traz os autores nacionais Luiza Romão e Edyr Augusto para um bate-papo sobre suas vivências e suas formas de escrita. O debate literário “Pedras e selvas poéticas” acontece no dia 29/06, às 14h30. A entrada é gratuita, com inscrições pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.